Quantcast
Channel: games – B9
Viewing all articles
Browse latest Browse all 80

Frank Underwood descobre o valor dos indie games

$
0
0
Frank Underwood

Os games, de uma forma ou de outra, exercem papel importante na vida de Frank Underwood. Com product placement da Sony, o protagonista de “House of Cards” é fã de jogos de tiro, tendo aparecido jogando PlayStation e citando o PS Vita nominalmente nos dois primeiros ano da série.

Na terceira temporada, que entrou na Netflix na sexta passada, 27 de fevereiro, jogos continuam fazendo parte intrínseca da narrativa. O PlayStation ainda é citado, claro, mas os holofotes se voltaram para os indies.

No S03E05, o personagem de Kevin Spacey não apenas aparece jogando o aclamado “Monument Valley”, como serve de gatilho para um dos principais pontos da nova trama. O presidente inclusive cita um trecho de um review fictício do jogo.

Quando assisti a cena, meu primeiro pensamento foi “mas esses caras não teriam grana pra um investimento desses”. De fato. A produtora ustwo, além de desejar sorte ao POTUS com o seu programa de empregos, esclareceu que não tratou-se de uma ação paga, mas sim de uma colaboração com os produtores da série.

Mais tarde, outro indie game que aparece em “House of Cards” é “The Stanley Parable”, cuja natureza de subverter as escolhas do jogador é comparada com a própria atuação política do presidente.

O nome do jogo não é citado durante a cena, então é mais difícil que os espectadores pesquisem sobre. Porém, adoraria saber o quanto a aparição de “Monument Valley” na série impactou o volume de downloads.

Stanley Parable Frank Underwood

Em resumo, o que aprendemos com isso? Que Frank Underwood já tem o voto dos gamers em 2016.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Viewing all articles
Browse latest Browse all 80